Governador discute parcerias com a PMA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2017 às 00:24:00

O governador Jackson Barreto recebeu na manhã desta segunda-feira, 06, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para tratar sobre a parceria entre Estado e Município com o objetivo de somar esforços para melhorar a vida e os serviços prestados à população sergipana em Aracaju. Foram debatidas questões relacionadas à Saúde, Infraestrutura, Educação, Cultura, Esporte e Inclusão Social.

“Tratamos de diversos projetos, diversas parcerias, marcamos uma data para nos encontrarmos ainda esse mês para discutirmos uma parceria na área da saúde, o que é fundamental. Parcerias na área de Inclusão Social, Educação, Cultura e Esporte. Foi uma reunião extremamente produtiva”, declarou o governador.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância do trabalho conjunto entre o Governo Estadual e Municipal para somar esforços e potencializar recursos. “Foi uma reunião muito positiva. É preciso que haja essa parceria entre Estado e Prefeitura, que haja uma união maior para que possamos enfrentar as adversidades, a crise econômica, a crise social vai exigir cada vez mais uma posição conjunta. É necessário que o Estado e a Prefeitura se unam na busca da resolução dos problemas, por exemplo, da Saúde. Estamos passando por momentos de muita dificuldade na capital e no estado inteiro e, para enfrentar os principais problemas da saúde, precisamos potencializar estas parcerias. Tanto a atenção básica, que é uma questão mais do município, quanto a média e alta complexidade. Precisamos unir esforços para melhorar cada vez mais”

Jackson adiantou também que durante a reunião foi discutida ainda a colaboração do Governo do Estado para um projeto de mobilidade urbana no Conjunto 18 do Forte. “Discutimos alguns projetos da prefeitura de Aracaju que precisam da nossa colaboração em Brasília. Iremos ao Ministério tratar desse projeto antigo, do bairro 18 do Forte, de mobilidade, com abertura de avenida na chamada ‘baixa de Manoel Pereira’, ali ao lado da clínica São Marcelo, que é um sonho, um projeto muito antigo e agora, com o prefeito Edvaldo, iremos juntos a Brasília, ao Ministério da Defesa, para vermos a possibilidade da abertura de uma avenida que irá passar no fundo do Quartel do 28º Batalhão de Caçadores. Discutimos esse projeto juntos e vamos buscar parcerias com os nossos deputados, a participação do Governo Federal, do Governo Estadual, do Governo Municipal, para transformamos em realidade o sonho daquela população”, informou.