Matrículas na UFS acabam hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2017 às 00:27:00

Estudantes aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que optaram por concorrer a vaga de graduação na Universidade Federal de Sergipe (UFS), têm até hoje para preencher os formulários de matrícula e garantir o início do estudo superior. Conforme calendário previamente apresentado pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), todos os candidatos que por ventura perderem o prazo, estes estarão abrindo oportunidades para os estudantes que ocupam a lista de suplência. Para ter acesso às informações apresentadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) basta acessar o site: www.daa.ufs.br, ou se dirigir a um dos campi da instituição federal.

Entre os documentos exigidos para oficializar a matrícula está a carteira de identidade e registro civil (xerox autenticada), cópia do CPF ou comprovante da situação cadastral obtido no site da Receita Federal, comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação junto à Justiça Eleitoral, documento oficial que apresente regularidade na situação militar, e histórico que apresente conclusão do ensino médio. Com o fim do prazo, a UFS se prepara para divulgar a lista dos excedentes, e respectivo calendário a fim de ocupar as vagas dos desistentes. Essa lista está prevista para ser apresentada na próxima terça-feira, 14, também na página oficial da instituição.

Uma segunda, e última lista de excedentes, está prevista para ser anunciada no dia 24 deste mês. Essa refere-se aos candidatos beneficiados por desistência de candidatos nas primeiras duas etapas de pré-matrícula. Todos os convocados devem comparecer ao prédio da reitoria, na Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos das 8h às 17h. O edital do concurso universitário destaca ainda que após os 14 dias de procedimento – a partir do início do ano letivo em cada campi, a UFS não realizará a convocação de nenhum estudante apto a ocupar uma das vagas ofertadas por aprovados desistentes. Dúvidas complementares podem ser tiradas através dos telefones: 3194-6505 ou ramais 6507 e 6503.

-