Samu registra cerca de 5 mil ligações na primeira semana de fevereiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2017 às 00:28:00

O mês de fevereiro começou com o registro de 4.834 ligações para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). Destas, 1.790 resultaram em algum tipo de assistência pré-hospitalar, sendo 22 feitas através das motolâncias, 196 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 778 por Unidades de Suporte Básico (USB), segundo aponta o balanço da última semana.

Além dos atendimentos in loco, o Samu 192 Sergipe também realiza orientações médicas por telefone, nos casos em que não é necessária a presença de uma equipe. “Quando o médico regulador identifica uma situação com este perfil, passa as orientações necessárias e acompanha a resolução do problema. É um serviço de muita importância para a população”, ressalta a superintendente, Maria Lúcia Santos.

Os trotes, um dos grandes gargalos do Samu, somaram 794 ligações no período. “Iniciamos o ano com uma intensa movimentação no que se refere à campanha educativa contra as falsas chamadas. Contamos com a colaboração e a consciência da sociedade para erradicar esse problema”, declara a gestora.