Prefeitos elegem novos presidentes da FAMES

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/02/2017 às 00:33:00

 

O dia de ontem foi de movimentação na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). Prefeitos associados elegeram as chapas para dois biênios consecutivos que serão responsáveis por comandar a entidade pelos próximos quatro anos. Ao todo, votaram 30 prefeitos em 3 chapas que foram apresentadas.

Para o biênio 2017-2018 foi apresentada apenas uma chapa, que teve como candidato a presidente o ex-prefeito de Aquidabã, Marcos José Barreto, atual dirigente da FAMES. Ele recebeu 29 dos 30 votos, sendo que 1 foi em branco. Seu vice-presidente eleito é Marcelo Gomes Moraes, prefeito de Cumbe. A chapa é composta por Neudo Alves para tesoureiro, prefeito de Cedro de São João; Fábio Silva Andrade para 1º secretário, prefeito de Nossa Senhora de Lourdes e João José de Carvalho Neto, 2º secretário, prefeito de Pedra Mole.

Já para o biênio 2019-2020, a disputa ocorreu entre duas chapas. A 01 encabeçada pelo prefeito de Cumbe, Marcelo Gomes Moraes, e a 02 por Christiano Rogério Rego Cavalcante (Christiano Beltrão), prefeito de Ilha das Flores. Após o final da apuração venceu a chapa 02 com 17 votos contra 13. A vice-presidente eleita é Lara Adriana Veiga Barreto (Japaratuba); tesoureiro: Everaldo Iggor Santana de Oliveira (Poço Verde); 1º secretário: João José de Carvalho Neto (Pedra Mole) e 2º secretário: Gilson Guimarães Barroso Júnior (Santana de São Francisco).

Marcos Acauã agradeceu a votação maciça dos colegas e frisou que a partir de agora o importante é que todos estejam unidos em prol dos municípios sergipanos. “Foi uma disputa sadia e democrática. Acredito que essa eleição ajudou a mostrar que a Federação tem importância para os colegas prefeitos e que agora temos que nos unir para lutar pelas causas municipalistas”, destacou.

“Aqui dentro a nossa bandeira política é uma só, a do municipalismo. Teremos muitos desafios pela frente e muitos projetos para colocar em prática, sempre buscando novas saídas para a crise que os municípios enfrentam. Quero contar com o apoio de todos os prefeitos, e também do meu colega Marcelo Gomes, para fazer da FAMES uma instituição ainda mais forte e respeitada”, disse Christiano Beltrão.

-