Um talento em evidência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
FRANK MENEZES - ELE COMEÇOU QUASE IMBERBE NA TV E HOJE ESTÁ NA PLENITUDE DE UMA MOCIDADE BRILHANTE
FRANK MENEZES - ELE COMEÇOU QUASE IMBERBE NA TV E HOJE ESTÁ NA PLENITUDE DE UMA MOCIDADE BRILHANTE

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/08/2012 às 02:45:00

Acompanho a carreira de Frank Menezes desde quando, quase garoto ainda, ele começou a se destacar na TV Atalaia com o seu dinâmico programa "Bastidores", lançando em seguida, uma revista homônima. Sucesso nas duas empreitadas, a revelar um talento indiscutível para a comunicação, mercê do seu carisma e de sua desenvoltura, aliados à sua imagem simpática e contagiante, sorriso permanente de quem está de bem com a vida e deseja compartilhar isso com o seu público.

Frank Menezes ficou fora da TV uma pá de tempo e já há alguns meses voltou na condição de integrante do programa "Hoje em Dia", comandado brilhantemente pela bela Jaqueline Cruz, no Canal 8, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira. Os dois formam uma parceria perfeita.

Existe uma artisticidade na televisão e há estilos pessoais de apresentadores que medram entre as imposições do caráter industrial e da disposição ideológica do meio. Difícil distinguir uns dos outros, pois o meio é sincrético. Assim é a arte na sociedade industrial. Independe até de quem a estuda e classifica, porque seu efeito é desligado de sua teoria e quem o determina é o receptor. E se é difícil, portanto, selecionar e catalogar estilos do que seria uma arte televisual, resta apenas o estilo pessoal de cada apresentador (a) como a dominante artística do meio TV.

Consciente ou inconscientemente, Frank Meneses sabe disso. Ele sabe que o encontro do limite é o segredo dos grandes comunicadores. E sabe também que pode brilhar à vontade, sozinho ou em parceria, sem que o seu brilho ofusque quem esteja ao seu lado, dividindo as mesmas emoções, como pedagogo do ser.