Bandidos atacam povoado e matam mulher em Propriá

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/02/2017 às 00:38:00

A polícia de Propriá (Baixo São Francisco) investiga um atentado a tiros ocorridos ao final da tarde desta segunda-feira no povoado São Vicente (zona rural do município), situado às margens do Rio São Francisco. Cerca de seis criminosos passaram pela rua principal da comunidade, após desembarcarem de um barco, e aterrorizaram os moradores, disparando várias vezes contra pessoas que conversavam em frente a uma casa, além de outras residências. Segundo informações, pelo menos três pessoas foram atingidas e socorridas ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, centro da cidade.

A jovem Rafaele Santos Silva, 19 anos, ferida no peito e no abdômen, morreu enquanto era atendida pelos médicos. Os outros dois pacientes, um adulto e uma criança, permaneciam internados até a tarde de ontem. Os atiradores fugiram em seguida, em outro barco. A principal suspeita da polícia é de que o crime teria sido cometido por bandidos que queriam vingar a morte de um assaltante que foi linchado no último domingo por alguns moradores do povoado, após ser flagrado roubando uma mercearia do local.

Esta suspeita foi citada por testemunhas que escreveram mensagens em redes sociais, relatando o pânico provocado pelo ataque de anteontem. “A coisa tá braba aqui em São Vicente, ontem parecia que era uma favela de tanto tiro qui os cara deu, tem um monte de casas qui a porta e janela estão com furo de bala, só buraco grande, os cara estava com raiva de todo mundo do povoado, pq segundo informações a população matou um dos ladrão qui roubou lá”, diz uma das mensagens, aqui mantida em sua escrita original. A Polícia Militar reforçou a segurança no povoado e o caso já começou a ser investigado pela Delegacia Regional de Propriá.