Arena Batistão tem laudo aprovado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/02/2017 às 00:50:00

Principal praça de esporte do estado, arena está pronta para receber jogos promovidos pela FSF e CBF

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

Um problema a menos para a Federação Sergipana de Futebol (FSF). A Arena Batistão está liberada para receber jogos oficiais promovidos pela FSF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aquela praça de esportes que corria o risco de ser interditada por falta de aprovação do laudo técnico do Corpo de Bombeiros e outras entidades de segurança.  Nesta segunda-feira, após fiscalização na principal praça de esporte do estado, documento foi emitido.

Segundo presidente da FSF, Milton Dantas, era uma questão preocupante e necessária. Vistorias devem ser feitas periodicamente e emitidos os laudos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea/SE, Defesa Civil e a Vigilância Sanitária.

-Estávamos com o laudo do Corpo de Bombeiro sendo liberado de forma provisória, fato que, vinha sendo recusado pela CBF. Precisavam ser feitas melhorias em alguns itens e o secretário Antônio Hora Filho, com sua equipe agilizou a execução dos serviços e o Corpo de Bombeiro já emitiu o laudo e imediatamente encaminhamos à Confederação Brasileira de Futebol explicou Milton Dantas.

Dantas também fortaleceu que o encontro realizado na última sexta-feira (3), com o Secretário Antônio Hora Filho teve efeito importante e providencial nas ações de melhorias pleiteadas por federação e clubes.

Etelvino Mendonça - Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que tem o prazo de validada até o mês de abril, foi determinado pelo Ministério Público do Estado. Nos próximos dias, uma nova vistoria deverá ser feita pela FSF, para atender às necessidades de implementação. Um para-raios tem que ser instalado por determinação do MPE e em seguida, serão realizadas as inspeções exigidas através dos órgãos fiscalizadores.

(Arena Batistão)