Indústria de lâmpadas LED vai se instalar em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/02/2017 às 07:37:00

Na tarde desta quinta-feira, na Colônia 13, em Lagarto, será lançada a pedra fundamental para construção da HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes, que é uma indústria de produção de lâmpadas led para o setor público em todo o país. O ato ocorrerá às 16h, com a presença do governador Jackson Barreto, do diretor-presidente da Codise, Rosman Pereira, e diretores do novo empreendimento que vai gerar 60 empregos diretos, 180 indiretos com um investimento de R$ 7,5 milhões.

Segundo Rosman, a nova indústria a ser instalada em Sergipe terá um faturamento anual previsto de R$ 100 milhões. “A sua vinda para o estado começou a ser trabalhada em 2015, na gestão do então presidente da Codise, Sérgio Reis, com o acompanhamento do governador Jackson Barreto,e tocada na atual gestão”, afirmou.

 Revela que a nova indústria, que é do grupo HDA Iluminação Led, do Rio Grande do Sul, recebeu o incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo do Estado, criado para estimular a economia na atração de novos negócios através da concessão de incentivos.