Hemose: estudante do Colégio Marco Maciel celebra aniversário doando sangue

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/02/2017 às 07:42:00

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a visita da estudante Evelly Santos Corrêa. Acompanhada dos colegas Colégio Estadual Ministro Marco Maciel, a adolescente decidiu comemorar o aniversário de 16 anos colaborando com o serviço de doação de sangue. Ela contou que a ideia surgiu durante conversas com vários colegas. “Saber que estamos salvando vidas com um pouco do nosso sangue é muito gratificante. Espero retornar daqui a quatro meses para doar novamente”, declarou. 

Evelly disse que seu maior sonho é criar uma Ong voltada para prestação de serviços sociais. “Sempre tive esse desejo de ajudar as pessoas. Também realizei campanhas para arrecadar brinquedos e participei de grupos de recreação em alguns hospitais aqui em Aracaju. A doação de sangue é uma forma positiva de ajudar e representa a vida”, ressaltou.

Através da iniciativa o grupo de amigos, a jovem espera incentivar a doação de sangue entre os demais membros da comunidade estudantil. Segundo Kaio dos Santos, 20 anos, e Jadyel Fellipe, 17 anos, a iniciativa quer chamar a atenção para atitudes solidárias e de amor ao próximo. “É algo tão simples o que estamos fazendo. Essa primeira doação é um presente para colega aniversariante Evelly”, confirmaram os estudantes.

De acordo com Rozeli Dantas, gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Sergipe, o gesto realizado pelos estudantes confirma a cultura do voluntariado entre os jovens sergipanos. “Trabalhamos para estimular a pratica regular da doação de sangue entre os jovens. Queremos estimular porque eles serão os doadores de sangue do futuro e, depois, atenderão com qualidade as demandas transfusionais da rede hospitalar do Estado. A necessidade de sangue é diária”, pontuou.