Banca de jornais e revistas é novamente arrombada no Centro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto



Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/02/2017 às 07:46:00

Uma tradicional banca de revistas situada na Praça Fausto Cardoso (Centro), em frente à antiga sede do Ministério Público Estadual, foi novamente arrombada por criminosos, durante a madrugada de ontem. foi a terceira invasão ocorrida neste ano, mas os proprietários afirmam já ter ‘perdido a conta’ de quantas vezes isso já aconteceu. O furto foi descoberto às 7h, quando um funcionário abriu as portas. Os bandidos abriram uma falha no telhado da banca, colocaram abaixo algumas placas do forro e reviraram todo o local, espalhando revistas e mercadorias pelo chão.

De acordo com o funcionário Jailton Menezes Araújo, os arrombadores conseguiram abrir o cofre da banca e levar R$ 9 mil em dinheiro, que seriam usados para o pagamento de apostilas e revistas revendidas. Eles também levaram R$ 900 em moedas, um notebook, dois celulares antigos, dois relógios de pulso, bebidas e cigarros de marca. “Eles só deixaram os maços da marca mais barata. Só levaram as de grife. É mole? É um ladrãozinho chique, né?”, ironizou Jailton, sem esconder a revolta. “Já invadiram essa banca ‘n’ vezes. Isso aqui é a ausência de poder público. Se continuar assim, não teremos mais condições de trabalhar”, desabafou.

A área da Praça Fausto Cardoso é monitorada por câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), mas não se sabe se as imagens do arrombamento foram registradas. O boletim de ocorrência do caso foi registrado na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), no Getúlio Vargas (zona centro), que ficará responsável pela investigação. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. (Gabriel Damásio)