Dourado gostou do empate contra o Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/02/2017 às 07:49:00

Disciplina tática e marcação foram os fatores predominantes na equipe do Dorense durante o duelo Dorense x Confiança, que aconteceu no último sábado, 04 de janeiro, no Estádio Ariston Azevedo em Nossa Senhora das Dores. A partida foi pela 4ª rodada do Sergipão 2017 e os atletas do Touro demonstraram uma boa assimilação da semana de treinos.

O técnico Fernando Dourado explica que, por ser um clube grande do Estado, o Confiança é um adversário extremamente qualificado na parte técnica e tática. Como estratégia, ele frisou que durante a partida, a equipe do Dorense iria imprimir um ritmo, pois, conhecia o campo em que trabalha todos os dias e foi isso que aconteceu. “Fizemos um trabalho tático perfeito e sem posse de bola encaixamos a marcação. No futebol contemporâneo é necessário saber jogar com ou sem posse de bola, dentro de uma disciplina tática”, explica.

O técnico destaca a evolução que o time vem apresentando ao longo do Sergipão 2017, onde existe uma dedicação ao trabalho e uma crescente também na parte física, fruto do trabalho do professor Wendell Bastos. Para ele, o apoio da Diretoria e principalmente da torcida, é crucial. “Vamos presentear cada vez mais essa nossa torcida, que comparece aos jogos e vibra do início ao fim. Por onde passo construo não só um grupo, mas uma família”, ressalta o treinador.

Em avaliação, Dourado conta que o grupo teve um bom desempenho e que está satisfeito com o resultado. “O nosso grupo está de parabéns pelo empate contra o Confiança, foi um jogo que deu mais segurança ainda. É claro que as dificuldades existem, como em todos os lugares, mas a luta, a determinação e a força superam várias situações no futebol”.

No próximo sábado, 11 de janeiro, o Dorense enfrenta o Botafogo de Cristinápolis, em casa. Segundo o técnico, o objetivo para essa partida é jogar com humildade, credenciando sempre o trabalho que a equipe vem executando, destacando que esse é o histórico do seu trabalho por onde passa.