Menor envolvido com assaltos em clínicas é detido

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/02/2017 às 07:53:00

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira por policiais da Delegacia Especial de Roubos e Furtos (Derof), acusado de envolvimento com uma quadrilha atuante em assaltos a mão armada na zona centro da capital. Ele foi encontrado em sua residência na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, após ser identificado em gravações de câmeras de segurança de algumas lojas assaltadas. O menor é egresso da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

 A polícia ainda não sabe quantos crimes ao todo tiveram a participação do menor, mas, entre os principais, estão as invasões em clínicas médicas do bairro São José, entre agosto e outubro do ano passado. De acordo com a delegada responsável, Juliana Alcoforado, o grupo do adolescente já era investigado desde outubro, quando a Derof foi recriada pela Polícia Civil. O primeiro envolvido nestes crimes a ser preso foi Abel Gomes Junior, 28 anos, que foi encontrado também na Piabeta e permanece detido.

“O Abel agia com outros parceiros e um deles é esse adolescente apreendido, e ele confessou a prática dos crimes. O nosso trabalho agora permanece em identificar os outros envolvidos neste grupo. São pessoas que vivem às custas dos roubos que praticam. Não trabalham, não têm ocupação, os adolescentes envolvidos nem tem vínculos com escola ou outra atividade. Por isso, eles tiram o sustento desses roubos, bem como para uso de drogas. São pessoas perigosas, que precisam sair de circulação”, disse Juliana.

O grupo também agiu em estabelecimentos comerciais de Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Segundo a delegada, eles entravam armados nas clínicas e estabelecimentos, rendendo os clientes e funcionários e promovendo os ‘arrastões’, levando bolsas, jóias, carteiras, celulares e a renda das empresas. O menor foi encaminhado à Usip e aguarda decisão da Justiça.

-