Laércio consegue melhorias para infraestrutura de assentamentos em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/02/2017 às 00:09:00

O deputado federal Laércio Oliveira, participou em Brasília, da reunião com o presidente do Incra, Leonardo Góes de Silva e o superintendente Estadual do Incra em Sergipe, Haroldo Araújo Filho. Na pauta foram tratados assuntos como a seca, titulação de terras, assistência técnica e infraestrutura para o auxílio dos produtores rurais dos assentamentos.

“A reunião foi bastante proveitosa e conseguimos recursos para infraestrutura nos assentamentos para abrir ou melhorar estradas, construção de passagens molhadas, limpezas de açudes, perfuração de poços, sistemas de abastecimento d´água e muito mais”, explicou Laércio.

Os recursos que serão liberados para a infraestrutura chegarão a R$ 5 milhões. Sendo assim, a maior verba já conseguida, para tal finalidade, pela superintendente Estadual do Incra em Sergipe.

Segundo o superintendente Haroldo Araújo Filho esse montante irá beneficiar os assentamentos do estado, cada um na sua real necessidade. Hoje são 247 assentamentos com demandas diferentes. “O Incra também vai dar apoio no abastecimento emergencial de água, para os assentamentos que já estão em situação crítica por conta da seca”, completou Haroldo.

Também foi acertado na reunião a retomada da assistência técnica para os assentamentos, demarcações de lotes e ações de titulação das terras dos assentados em Sergipe.