Dupla que tomou arma de PM em ônibus é presa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/02/2017 às 09:14:00

Gabriel Damásio

 

Estão presos os dois homens que agrediram e tomaram a pistola de um soldado da Polícia Militar, após uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira, dentro de um ônibus que passava pela Avenida Nova Saneamento, bairro Pereira Lobo (zona oeste). Samuel de Jesus Pereira, 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos ontem à tarde por soldados do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). Eles foram identificados após a divulgação, nas redes sociais, de imagens gravadas pelo circuito de TV do coletivo.

Segundo informações confirmadas pela polícia, os acusados estavam em uma casa na Rua das Mangueiras, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). O local foi indicado por denúncias anônimas repassadas aos soldados do BPRp, que fizeram um cerco no local. Samuel e o menor tentaram fugir pelos fundos da casa, mas acabaram capturados. Durante as buscas na casa, os militares descobriram que a pistola roubada estava enterrada no quintal.

De acordo com a polícia, os dois confessaram tanto a tentativa de assalto quanto o roubo da arma. No entanto, eles negaram que tivessem a intenção de atirar no soldado da PM que tentou prendê-los. No episódio, o militar tentou render os assaltantes, mas foi dominado, entrou em luta com eles e perdeu a pistola.

Samuel e o menor foram encaminhados à sede da Delegacia de Combate a Roubo a Ônibus (DCRO), no Centro, onde, até o fechamento desta edição, eram interrogados e autuados pelo delegado Marcelo Cardoso. O policial, lotado no setor de Relações Públicas da PM (PM-5), teve apenas escoriações leves.