Paulista acusado por golpes é preso na Atalaia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/02/2017 às 00:20:00

Agentes da Delegacia de Polícia de Frei Paulo (Agreste) prenderam na manhã de ontem o paulista Rodrigo Blado, o “Igo”, 40 anos, acusado do crime de estelionato. A prisão ocorreu durante a ‘Operação Caixa de Pandora’, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi encontrado em uma pousada na Orla de Atalaia (zona sul de Aracaju).

De acordo com o delegado Leógenes Corrêa Bispo, responsável pelo caso, o paulista é acusado de enganar pessoas interessadas em comprar aparelhos de telefone celular. “O golpe consistia em procurar pessoas humildes nas portas de casa oferecendo celulares muito abaixo do preço de mercado. Ele exibia um celular novo na caixa, um Samsung Galaxy S6, sendo que ao ir embora da cidade ele entregava uma caixa vazia ou com um celular usado. A fuga da cidade logo após o crime é um dos requisitos da prisão preventiva, a fim de assegurar a aplicação da lei penal”, afirmou.

Com ele, foi apreendido um celular Galaxy S6 na caixa e R$ 1.350,00 em dinheiro, que será usado para ressarcir o prejuízo de uma das vítimas, estimado em R$ 1.200,00. Rodrigo afirma não ter moradia fixa, mas, de acordo com a polícia, estava prestes a ir para Campinas (SP), onde já foi preso por outro crime de estelionato. O acusado foi interrogado na 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), no Augusto Franco, e permaneceu recolhido à carceragem, aguardando transferência para um presídio. A polícia pede que quem reconhecer Rodrigo reconhecer por outros crimes procure a Delegacia de Frei Paulo ou a delegacia mais próxima, para prestar sua queixa.