Pré-universitário aprova 1.464 estudantes da rede estadual no ensino superior

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/02/2017 às 00:17:00

A lista de alunos da rede estadual de educação não para de aumentar. Nesta segunda-feira, 13, o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) divulgou o resultado parcial com os nomes dos alunos inscritos no Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Pré-Uni/ Seed) aprovados no ensino superior. São mais de 1.464 estudantes vitoriosos em instituições particulares e públicas pelo país.

Do total de alunos aprovados, 816 conseguiram ingressar no ensino superior através do Sisu, 104 pelo ProUni, 17 no Instituto Federal de Sergipe (IFS), 418 em faculdades e universidades particulares, 41 no Campus da UFS/Sertão e 68 na UFS na modalidade de Ensino a Distância.

 

O destaque de Aracaju ficou por conta do polo do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, que  conseguiu inserir no ensino superior mais de 69 alunos. O Colégio Estadual Governador João Alves aprovou 35 alunos, 27 dos quais foram para instituições públicas federais.

Na Diretoria Regional de Educação 1, o polo do Colégio Estadual Antônio Garcia Filho, em Umbaúba, 51 alunos do Pré-universitário foram aprovados. O polo de Lagarto do Colégio Estadual Abelardo Romero conseguiu levar ao ensino superior mais de 92 alunos, mantendo o destaque da Regional 2.

O polo do Colégio Murilo Braga, em Itabaiana, na Diretoria Regional de Educação 3, 70 alunos ingressaram na universidade. Nossa Senhora das Dores, na Regional 5, o polo do Colégio Estadual Fernando Azevedo também se destacou, com 83 alunos aprovados. O polo Joana de Freitas Barbosa, em Propriá, na DRE 6, foi o destaque, com 52 alunos.

O polo do Colégio Estadual Maria das Graças Menezes, em Itabi, na DRE 7, aprovou 51 alunos, e na Grande Aracaju o destaque ficou por conta do polo do Colégio Juscelino Kubistchek, em Nossa Senhora do Socorro, com 41 aprovados, seguido do polo do Zizinha Guimarães, em Laranjeiras, com 38 aprovados.

O polo da Escola Estadual Evangelina Azevedo, em Nossa Senhora da Glória, aprovou 77 alunos no ensino superior na DRE 9.