Sergipe agora foca o Bahia na Copa do Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/02/2017 às 00:22:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

Disputar três competições simultâneas é bom porque garante um bom calendário para a equipe, proporciona bons resultados financeiros, mas também provoca um desgaste no elenco e o treinador tem que ter uma boa equipe com boas peças de reposição e manter o elenco sempre em atividade para saber com quem poderá contar nas próximas partidas.

Depois de empatar com o Itabaiana pelo certame estadual, vencer o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, o Sergipe volta a campo na próxima quinta-feira, 16, para encarar o Bahia pela Copa do Brasil. “Agora vamos mudar o foco. A partir da segunda-feira, quando da reapresentação do elenco as atenções estarão voltadas para a Copa do Brasil e o Bahia será a bola da vez”, declara o treinador Betinho.

Pelo regulamento da competição, só a vitória classifica o Sergipe para a próxima fase. Daí a preocupação dos rubros em fazerem uma boa apresentação para garantir uma vaga na nova fase da competição.   

Dever de casa – Na Copa do Nordeste o Sergipe tem feito o dever de casa. Não perdeu pontos ainda no seu domínio. Foram dois jogos e duas vitórias, uma contra o América de Natal, por 1 a 0 e outra contra o Botafogo da Paraíba, por 2 a 0, com gols de Fabiano Tanque e Anderson Sorriso, na Arena Batistão. Resultados muito comemorados pelo técnico colorado, o Betinho, que viu a equipe se aproximar da liderança no grupo E.

- Uma vitória era de suma importância porque nos coloca em condições reais de buscar uma classificação. É lógico que, se fizéssemos o terceiro gol estaríamos hoje na liderança do grupo e isso é importante. Mas o mais importante é que você continua nessa briga em um grupo muito complicado- avaliou Betinho.

O Sergipe ocupa atualmente a segunda colocação do grupo, com 6 pontos. É a mesma pontuação do líder Vitória, desvantagem apenas nos critérios de desempate.

- Fator casa está fazendo a diferença e hoje essa vitória no Batistão nos dá uma condição diferenciada. Estamos 100% em casa. Temos mais um jogo aqui, que é na última rodada, e temos que aproveitar ao máximo essa oportunidade para conseguir mais uma vitória. Temos outros dois jogos fora e também precisamos nos doar ao máximo para conseguir a maior quantidade possível de pontos.