Presidente do TJSE recebe pauta de reivindicações da OAB Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/02/2017 às 08:58:00

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Cezário Siqueira Neto, recebeu a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe. Na pauta de reivindicações da OAB constavam 12 itens, entre eles a reativação de Distritos Judiciais, situação carcerária, ampliação das audiências de custódia e aprimoramentos no Portal do Advogado.

“Os 12 pontos fazem parte da preocupação que a minha gestão tem para com a prestação jurisdicional. O que vamos fazer é discuti-los com a Corte porque somos um órgão colegiado, verificando as soluções sugeridas pela OAB que muito coincidem com as que nós pensamos aplicar também a cada um dos problemas. Tenho certeza que o Colegiado será extremamente receptivo a essas soluções e poderemos resolver a maior parte dos problemas em um curto espaço de tempo”, informou o Presidente do TJSE, que foi acompanhado na reunião pelo Juiz Auxiliar Gilson Félix e pela Secretária de Tecnologia, Denise Martins.

Ao final da reunião, que durou cerca de três horas, o Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, disse que o diálogo com o novo Presidente do TJSE foi fácil e franco. “Foi uma reunião bastante produtiva. Trouxemos uma pauta extensa, importante para a sociedade e para a advocacia”, declarou o Presidente da Ordem, lembrando que o ponto mais relevante foi a reativação dos Distritos Judiciais.