Matrículas na rede municipal terminal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/02/2017 às 09:00:00

Encerram hoje as matriculas destinada a crianças e adolescentes que desejam estudar em instituições de ensino administradas pela Prefeitura de Aracaju. Conforme números apresentados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde o último dia 06 de fevereiro as inscrições estão abertas e dispõem nove mil vagas para o público externo. A administração municipal informa também que algumas unidades de ensino infantil e fundamental já concluíram as respectivas vagas, porém, a atual estrutura municipal é suficiente para atender a todos os estudantes interessados em ingressar no ensino ofertado pela administração da capital sergipana. Para garantir o acesso é necessário ficar atento aos documentos obrigatórios.

Para o ensino infantil, o candidato à vaga, ou responsável deve se apresentar na secretaria escolar em posse de cópia da Certidão de Nascimento com a original, cópia do cartão de vacinação da criança, duas fotos 3x4, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão bolsa-família (NIS), e cópia do RG do responsável legal. Já para o ensino fundamental é preciso apresentar uma cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento – caso possua, e apresentação do original para a devida conferência, duas fotos 3x4, guia de transferência original, salvo na hipótese da matrícula inicial, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão bolsa-família (NIS), e cópia do RG do responsável legal.

Na tentativa de qualificar o sistema gerar conforto aos pais e alunos, a perspectiva da Semed é de implantação de matricula on-line a partir do próximo ano. Segundo a secretária Cecília Leite, essa demanda tem sido apresentada por parte da população que, no ensino estadual, já desfrutam desta plataforma tecnológica. “Estamos estudando os mecanismos e como devemos agir durante todo este ano de 2017 para que já no próximo ano possamos apresentar mais esta melhoria para todos. Temos consciência que esse processo facilitará a vida de todos e a proposta é intensificar os debates e atender o pleito dos aracajuanos”, disse