Prefeito de Neópolis confirma realização do Carnaval de rua

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/02/2017 às 00:07:00

Considerado o evento de rua mais tradicional de Sergipe, o Carnaval de Neópolis está garantido este ano. A confirmação é do prefeito Luiz Melo de França (Dr. Luizinho). De acordo com ele, a festa será custeada com o patrocínio de empresas, fazendo com que a Prefeitura não tenha gastos.

“Fizemos todo o esforço para garantir a realização do tradicional Carnaval de Neópolis, dentro das condições financeiras atuais da Prefeitura. Faremos a festa sem sacrificar as receitas municipais, garantindo que Neópolis atraia milhares de foliões nos dias de festa”, justificou Dr. Luizinho.

Com o tema “É frevo, folia e alegria!”, o Carnaval de Neópolis é marcado com a apresentação das bandas de frevo pelas ruas da cidade, com tradicional “Zé Pereira”, além do 'mela-mela', no qual os foliões se divertem jogando farinha de trigo e água misturada com suco em pó.

 

Economia - Segundo o secretário municipal de Cultura, Kledisson Honorato, outro fator importante do Carnaval é o aquecimento da economia. “A festa movimenta lojas de vestuário, restaurantes, pousadas, postos de combustíveis e o aluguel de casas dos moradores, que aproveitam o período para ter uma renda extra”, relata.

Esse ano, a festa vai acontecer no período de 24 a 28 de fevereiro. “Estamos cuidando dos detalhes e, em breve, divulgaremos a programação completa. Além das bandas de marchinha, estamos providenciando toda a estrutura do Carnaval, garantindo conforto e segurança para visitantes e moradores”, afirma Kledisson.