Matrícula On-line já pode ser acessada

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Publicada em 16/02/2017 às 00:23:00

Com um cronograma específico, estabelecido de acordo com o término do ano letivo 2016 em cada uma das 357 unidades de ensino da Rede Pública Estadual, os prazos para a realização de matrículas de estudantes, egressos e candidatos à rede já podem ser consultados no Portal da Matrícula Online, da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Implantada pelo Governo de Sergipe em 2016 e desenvolvida pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), a ferramenta permitiu acabar com as longas filas que se formavam em frente aos principais colégios estaduais, no período de matrícula escolar. A partir de então, todas as matrículas da Rede Estadual são feitas, exclusivamente, via internet, por meio de computadores, tablets ou celulares.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a qualidade da melhoria do ensino ofertado pelo Governo de Sergipe, nos últimos anos, nas escolas da Rede Estadual tem criado credibilidade e já é notada pela sociedade, que tem voltado a matricular seus filhos na escola pública estadual.

 

Procedimentos - Para as pessoas que não têm acesso a esses recursos, a Seed disponibiliza a estrutura física de todas as unidades de ensino da rede, colocando à disposição computadores e servidores para orientar e auxiliar o processo de matrícula. Como forma de facilitar os procedimentos necessários à realização desse processo, a Coordenadoria de Informática (Codin/Seed) realizou este ano algumas alterações no Portal da Matrícula Online que o deixaram ainda mais funcional.

Simples e fácil, para efetuar a matrícula de um estudante na Rede Estadual é necessário apenas que os pais ou responsáveis legais acessem o Portal da Matrícula (http://matriculaonline.seed.se.gov.br/EspacoDoAluno) e, em seguida, busquem o nome da unidade de ensino pretendida e confiram o período de matrículas para o nível/modalidade de ensino e a disponibilidade de vagas ofertadas.

Para os estudantes que desejam continuar na mesma escola onde estudaram em 2016, o Portal da Matricula Online realiza automaticamente o procedimento, evitando que seja necessário efetuar repetidamente o mesmo procedimento. Os alunos egressos e os candidatos à rede, após concluírem o processo de matrícula, têm até o primeiro dia de aula do Ano Letivo 2017 para entregar na secretaria da escola a documentação requerida.

A Secretaria de Educação garantirá a matrícula dos estudantes no Ensino Fundamental e Médio o mais próximo possível da sua residência. Caso as unidades de ensino das imediações não disponham mais de vagas, será ofertada a matrícula em outras escolas da Rede Estadual, garantindo o transporte escolar ao estudante.