Um morto e dois presos após operação em Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/02/2017 às 00:25:00

A Polícia Civil deflagrou ontem, em Itabaiana (Agreste), a ‘Operação Anti-Mestástase’, planejada para prender envolvidos com o tráfico de drogas na cidade serrana. As buscas aconteceram principalmente no bairro São Cristóvão e no povoado Rio das Pedras, onnde estavam três investigados. Dois deles foram presos e um morreu após provocar um tiroteio com as equipes policiais.

O envolvido no confronto foi o ex-presidiário Alessandro dos Santos Maciel, 30 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas. Os policiais foram à casa dele, no bairro São Cristóvão, para cumprir um mandado de busca e apreensão, mas foram recebidos a tiros. Os agentes responderam e conseguiram balear o investigado, que morreu após ser socorrido ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. Na residência, foram apreendidos 36 papelotes de maconha, cerca de R$ 64,00 em dinheiro, um revólver calibre .38 e 16 munições.

Os que foram presos na operação são Karolyne Aparecida Melo Oliveira, 23, detida nas imediações da Rua Nova; e Cristiano dos Santos, 29, encontrado no povoado Rio das Pedras. Com eles, foi apreendida uma quantidade significativa de maconha e crack. As investigações apontam que eles seriam ligados a um grupo de traficantes que já foi desarticulado pela polícia na cidade serrana. A ‘Operação Anti-Mestástase’ foi coordenada pelos delegados Fábio Santana, Cledson Ferreira e Lauana Guedes com auxílio de cerca de oito policiais civis lotados na Regional de Itabaiana.