Valadares Filho propõe uma reforma da previdência mais justa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/02/2017 às 05:34:00

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) avalia que proposta de reforma da previdência, que se encontra em tramitação na Câmara, não é uma proposta justa, pois retira benefícios principalmente das camadas mais pobres da população. “Não é justo tirar de quem já tem pouco, de quem sempre teve menos. Essa não seria uma reforma justa; e uma reforma injusta não será a que apoiaremos”, afirmou o deputado em pronunciamento feito, hoje, 16/02, no plenário da Casa.

   Valadares disse que apoia o diálogo com as categorias de trabalhadores, com entidades representativas da sociedade civil, para aprovar   parâmetros de seguridade que venham atender às necessidades do Estado; mas atendam, também, à dos trabalhadores e pensionistas; ajustes que possam ser construídos em conjunto com a sociedade. “É necessário construir regras mais justas”.

Valadares Filho ressaltou que é a favor da reforma da previdência, mas entende que, para modificar regras que interferem na vida de milhões de brasileiros, é necessário que se promova uma ampla discussão com a sociedade civil antes de ser levada à votação. Valadares defendeu que direitos duramente conquistados pelos trabalhadores brasileiros não podem ser subtraídos de forma brusca como está sendo proposto pelo Poder Executivo.