Banco do Brasil fecha hoje três agências em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/02/2017 às 05:48:00

A partir de hoje as agências do Banco do Brasil de número 0017, na Avenida Ivo do Prado, agência 2961, na Coelho e Campos e 3088, na Avenida Desembargador Maynard deixam oficialmente de atender os clientes sergipanos. Essa suspensão definitiva das unidades faz parte do programa de economia e remanejamento operacional anunciado ainda no ano passado pela instituição bancária. Conforme contabilidade apresentada pela direção nacional do Banco do Brasil, até o momento 217, de um total de 402, já foram fechadas no país. A perspectiva é que a inoperância comercial dessas unidades seja concluída até março deste ano, porém, sem data prevista.

Dentro da programação de mudanças do BB, está previsto que todos os usuários da agência 0017 serão automaticamente direcionados para a unidade localizada na Praça General Valadão e no Distrito Industrial de Aracaju (DIA); Já os clientes da agência 2961 irão para a do São José. Por fim, aqueles sergipanos cadastrados na agência 3088 devem ir para as agências Francisco Porto e Coroa do Meio.

A instituição informa ainda que todos os usuários também poderão utilizar os postos da Agência Estilo. Para evitar possíveis surpresas para os clientes, desde o início do ano o banco tem encaminhado notificações para os clientes informando esta mudança nos respectivos postos de cadastro e atendimento.

O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb), se mostra preocupada com a possibilidade de prejuízos para os funcionários, bem como para os clientes que passam a dividir uma mesma agência com outras centenas de pessoas; ou seja, com o acúmulo de clientes em uma só agência, a perspectiva é que a qualidade do atendimento ao público apresente queda e contratempos contínuos. Para o presidente sindical Duran Noronha, todos os correntistas destas três agências devem ter a plena consciência de que os possíveis atrasos nos atendimentos não são de responsabilidade dos servidores, mas sim do próprio Banco do Brasil.

 “O banco diz que os clientes podem optar em transferir as contas para outras agências que não sejam essas três, mas infelizmente é perceptível que esse fechamento das unidades só acarretará em dificuldades para os clientes. O Sindicato dos Bancários está acompanhando com pesar essas decisões que também resultam em contratempos e ameaças para o funcionário”, disse. Os clientes do Banco do Brasil que tiverem dúvidas sobre o fechamento de agências podem obter informações pelos números 4003-5282 ou 0800 729 5282, para pessoas físicas, e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.