Secretaria de Educação abre Processo Seletivo para gestores da Educação em Tempo Integral

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/02/2017 às 05:49:00

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professores de Educação Básica da Rede Estadual que desejam atuar na equipe gestora dos centros experimentais de ensino médio, de acordo com o Programa Estadual de Educação em Tempo Integral. Os candidatos poderão atuar como gestor escolar, secretário escolar, coordenador pedagógico e coordenador administrativo-financeiro nas escolas em tempo integral do Estado de Sergipe.

O Processo Seletivo Simplificado será destinado a professores de Educação Básica da Rede Pública Estadual de Ensino, lotados exclusivamente na DEA e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE 1, DRE 5, DRE 6, DRE 7, DRE 8, DRE 9) para atuar na Equipe Gestora dos Centros Experimentais de Ensino Médio. A seleção será realizada em duas etapas: análise/avaliação de currículo e entrevista. O PSS visa ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

 

Inscrições - As inscrições tiveram início nesta quarta-feira, 15, e se estenderão até o próximo domingo, 19, devendo ser feitas exclusivamente através do site da Secretaria de Estado da Educação. O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e comparecer à Seed no período de 20 a 23 de fevereiro de 2017, no horário das 7h às 13h ou das 15h às 17h, para apresentar os documentos autenticados e acompanhados dos originais para fins de comprovação.

Para atuar na função de gestor escolar, somente poderão participar ocupantes do cargo em provimento efetivo de Professores de Educação Básica da Rede Pública Estadual, que tenham experiência mínima de um ano de exercício na função de diretor escolar, em estabelecimento público ou privado, lotados em escolas da DEA ou das Diretorias Regionais de Educação citadas no edital (DRE 1, DRE 5, DRE 6, DRE 7, DRE 8, DRE 9) e que não façam parte do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral.

Já para os cargos de coordenador pedagógico ou coordenador administrativo/financeiro, somente podem inscrever-se professores de Educação Básica da Rede Pública Estadual; e para a função de secretário escolar, ocupantes de cargo de Professor de Educação Básica, Pedagogo ou, excepcionalmente, servidor que tenha experiência mínima de um ano de exercício na função de secretário escolar.

O candidato selecionado cumprirá a carga horária de 40 horas presenciais por semana, exclusivamente em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. Os que forem atuar na função de gestor escolar, além da remuneração inerente ao cargo efetivo de Professor de Educação Básica, fará jus à Gratificação de Função de Confiança do Magistério, à Gratificação por Dedicação Exclusiva e à Gratificação por Atividade de Tempo Integral (Gati).