Clássico mais esperado do campeonato

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/02/2017 às 08:02:00

Sergipe e Confiança fazem hoje na Arena Batistão, o principal jogo da rodada do Sergipão GBarbosa 2017

 

O jogo das multidões. O clássico dos clássicos. Com esses e outros adjetivos, assim é conhecido o jogo desta tarde na Arena Batistão, quando Sergipe e Confiança, que ostentam a liderança do Sergipão GBarbosa 2017 se enfrentam na busca da liderança absoluta da competição. Quem vencer vai a 14 pontos e assume a ponta da tabela.

O Sergipe vem de uma derrota para o Bahia e a consequente eliminação na Copa do Brasil. Mas segundo o treinador Betinho, isso não é motivo de desânimo.Issoporque, o time esteve bem contra o Bahia e perdeu o jogo, porque não soube aproveitar as oportunidades criadas. Maso foco está voltado para o Confiança e o objetivo é a vitória.

O time rubro vem de uma sequência de jogos no estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Isso tem causado um certo desgaste na equipe refletido dentro de campo. Mas nem mesmo esse desgaste deve influir no rendimento da equipe contra o grande rival.

O treinador Betinho, pela primeira vez vai enfrentar o seu ex-clube. O mesmo acontece com o atacante Wallace Pernambucano. Com certeza a torcida proletária vai pegar no pé desses dois. O mesmo deve fazer a torcida do Sergipe com o meia Rafael Vila, que trocou o time rubro pelo time proletário e hoje faz a sua primeira partida com a camisa proletária contra o ex-clube. Então termos um clássico com grandes emoções.

Pelo lado do Confiança, o time jogou segunda-feira venceu o Lagarto com facilidade e teve uma semana inteira para treinar e descansar. O desgaste pelo lado azul e bem menor que o adversário. Além do mais tem a rivalidade tradicional entre as duas equipes.

É o primeiro clássico contra o Sergipe do treinador Leandro Sena. Porém experiente, ele diz que já está acostumado a jogos importantes e procura orientar os seus comandados da melhor forma possível. 

O Confiança encerrou os trabalhos com vistas ao clássico com um treino apronto na manhã deste sábado no Sabino Ribeiro. O treinador Leandro Sena, não promete novidades e vai colocar em campo, a mesma equipe que venceu o Lagarto no último compromisso.

- A expectativa é a melhor possível. Nosso grupo está preparado e já demonstrou isso no clássico anterior (contra o Itabaiana, 0x0) onde só não saímos com a vitória por conta de uma tarde muito feliz do goleiro. Não, levamos vantagem porque em clássico o que conta são os detalhes da partida e a superação dos jogadores, explicou Leandro Sena.

Sergipe e Confiança jogarão esta tarde em clima de desafio. Há três anos que os proletários não vencem o Sergipe. A última vitória do Dragão sobre o Colorado foi no estadual de 2014: 2 a 1 no então estádio Presidente Médici. Em 2015, foram dois empates (2 a 2 e 1 a 1) e em 2016, em três confrontos, foram dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma vitória do Sergipe (2 a 1). O jogo de hoje tem sabor de desafio para os proletários.