Operação do Cope em Socorro termina com dois mortos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/02/2017 às 00:45:00

No final da tarde desta segunda-feira, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) apreenderam armas de fogo e veículo com restrição em posse de dois criminosos, identificados como Tiago Henrique de Jesus Santos, conhecido como “Billy”, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos, nas proximidades do Loteamento Boa Viagem, município de Nossa Senhora do Socorro. A dupla morreu após reagir à ordem de prisão dada pelos policiais durante abordagem.

Segundo o delegado André David, do Cope, a ação ocorreu após as equipes receberem denúncias informando acerca de um roubo a veículo que aconteceria no respectivo loteamento Boa Viagem. “De posse dessas informações, as equipes montaram uma barreira policial, momento em que a dupla, ao desobedecer à ordem de parada, reagiu deflagrando vários tiros contra os policiais”, disse. No confronto, Billy e o adolescente foram alvejados e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Na operação foram apreendidas duas armas de fogo, além do veículo utilizado pelos meliantes, que possuía restrição de roubo.

De acordo com o delegado, ‘Billy’ já foi preso por vários crimes, inclusive um roubo a uma agência bancária situada no conjunto Parque dos Faróis há aproximadamente cinco anos e atualmente estava foragido do sistema prisional. “Ambos estavam sendo investigados pelo Cope desde o mês de janeiro, quando teriam cometido uma tentativa de roubo a um veículo que pertence à Polícia Civil de Alagoas”, ressaltou.

Ainda segundo investigações, os criminosos são responsáveis por, em média, três roubos a veículos por semana, incluindo um veículo Chevrolet Cobalt no estacionamento de um supermercado no bairro Ponto Novo; um Hyundai Tucson roubado nas imediações do Mercado Municipal; um VW Crossfox tomado de assalto na Barra dos Coqueiros; e um VW Gol roubado na última semana em um assalto a um salão de beleza situado no Bairro 13 de Julho, dentre outros. “As investigações vão continuar no sentido de identificar os receptadores, tendo em vista que nem todos os veículos já apurados nesta investigação foram recuperados”, finaliza David.