Propaganda eleitoral gratuita em Carmópolis começa nesta sexta-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/02/2017 às 00:15:00

No último dia 17 de fevereiro, sexta-feira, foi realizada a audiência para distribuição do tempo de propaganda gratuita para as coligações que concorrem à Prefeitura de Carmópolis. A reunião foi conduzida pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral, Rinaldo Salvino do Nascimento.

Na ocasião, foi realizada a montagem do plano de mídia do Horário Eleitoral, que será transmitido pela emissora Fan FM. O período da propaganda eleitoral gratuita se inicia nesta sexta-feira, dia 24/02, e será finalizado no dia 30 de março, três dias antes da eleição.

O tempo de exposição de cada coligação é baseado pela respectiva representatividade na Câmara dos Deputados, como prevê a Resolução TSE n23.457/2015, art. 39, §8°. A participação na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV é garantida a todos os candidatos.

O dia 22 de fevereiro marca outra data decisiva para o processo eleitoral em Carmópolis, pois é a data limite para que candidatos, partidos, coligações ou Ministério Público possam apresentar impugnação aos pedidos de registro de candidaturas protocolados no Cartório da 11ª Zona Eleitoral.

Segundo o calendário estabelecido pelo TRE-SE, todos os pedidos de registro de candidatura deverão ser julgados pelo juízo eleitoral até o dia 13 de março (20 dias antes da eleição).

Estão registrados os candidatos João Silva e seu vice, pastor Carlos pela Rede Sustentabilidade; Luizinho Guimarães Silva (Luizinho) e seu vice, Gladson, pela coligação “Uma Nova História”, formada pelos partidos PMDB, PSB, PC do B e PSD; e Volney Leite Alves e seu vice, Beto Caju, registrados pela coligação “Junte-se a Nós”, formada pelos partidos DEM e Solidariedade (SD).