Salários de fevereiro dos servidores da PMA serão pagos hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/02/2017 às 00:56:00

Os salários de fevereiro de todos os servidores da prefeitura de Aracaju (ativos e inativos) serão pagos integralmente, de forma antecipada, nesta sexta-feira (24). O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais. Com esta medida, o governo municipal realiza, num prazo de 45 dias, o pagamento de quatro folhas salariais, sendo duas que foram deixadas pendentes pela administração passada. "Esta é a comprovação do nosso compromisso com os servidores", afirmou Edvaldo.

Ao longo desta sexta-feira, os bancos estarão processando as folhas de pagamento, para que o recurso esteja disponível nas contas de todos os servidores no turno da noite. Receberão os salários, todos os funcionários ativos (efetivos e comissionados) e todos os aposentados e pensionistas. Para isso, a prefeitura usou integralmente os recursos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Desta forma, antecipamos o pagamento dos salários do mês, o que mostra o nosso compromisso com os servidores. Para fazer isso, vamos utilizar todos os recursos do IPTU. Regularizamos assim a folha de pagamento dos servidores que estava atrasada desde o governo passado. Em menos de dois meses, estou pagando quatro salários, sendo o de fevereiro antecipado", afirmou o prefeito, através das redes sociais, após reunião com os secretários Jefferson Passos (Fazenda), Carlos Cauê (Governo) e Luciano Correia (Comunicação).

No último dia 10 de janeiro, a prefeitura pagou o 13º salário, que a gestão passada deixou em débito. Vinte dias depois, quitou os salários de janeiro, recolocando o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, situação que não ocorria há 17 meses. Na última quarta-feira, os servidores passaram a ter acesso a uma linha de crédito para receber integralmente o salário de dezembro, que a administração anterior também deixou pendente. E nesta sexta, dia 24, os salários do mês em curso serão quitados de forma antecipada.

 

Apelo - Na oportunidade do anúncio do pagamento do salário, pelas redes sociais, o prefeito fez um apelo aos servidores que estão em greve, particularmente aos médicos, para que, diante da regularização da folha, retornem ao trabalho. "Apelo a todos os servidores, em especial aos médicos, que estão em greve, que voltem aos seus postos de trabalho. Já regularizamos o pagamento. A população precisa do retorno ao trabalho, para que juntos possamos ir recuperando e reconstruindo a saúde. Resolvemos um problema deixado pela administração anterior, que foi dois salários pendentes - o de dezembro e o 13º salário. Então, já pagamos tudo isso, e precisamos da colaboração de todos para a reconstrução de Aracaju", reforçou.