Gestores discutem qualidade da educação em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/02/2017 às 00:01:00

Com o objetivo de fortalecer as diretrizes educacionais e promover melhorias nas escolas públicas sergipanas, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Educação (Seed), realizou nesta quinta-feira, 23, o Workshop de Políticas Educacionais do Estado em Regime de Colaboração com os Municípios. O evento, que foi aberto pelo governador Jackson Barreto, reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, gestoras da Seed e parceiros do Terceiro Setor.

"Quem sonha com Educação, sonha grande. É um sonho que não sonhamos sós, mas ao lado de todos que fazem a Secretaria de Estado da Educação e o nosso governo, porque a educação é uma das nossas prioridades", disse o governador.

Jackson enfatizou a importância da parceria com instituições que, assim como a sua gestão, trabalham para elevar o nível de educação no Brasil. “Temos que reconhecer e agradecer a essas organizações não governamentais, que trabalham e investem em educação, numa parceria com o Governo do Estado e municípios. De sorte que, a gente trabalha, eles investem, há a parceria e o estado ganha, os municípios ganham e a educação ganha. Esses projetos são uma motivação muito grande para os nossos estudantes e também para os professores, porque uma coisa está vinculada à outra, se é boa para o estudante, é bom para o professor e para a educação”, explicou Jackson.

Para o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, apesar das dificuldades, o governo segue empenhado em seu compromisso de oferecer uma melhor educação aos sergipanos. “Temos um compromisso com a escola pública e um projeto que irá contribuir para isso é a implantação do ensino médio em tempo integral. É um projeto ousado, fruto da coragem do governador Jackson Barreto que me autorizou a enfrentar o desafio de implantar 37 escolas estaduais de nível médio em tempo integral no nosso estado”.