Calyson desembarca hoje em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/02/2017 às 10:34:00

Destaque do título de 2016, meia retorna ao Sergipe como grande esperança na conquista do bi-campeonato

 

 

Givaldo Batista

givaldobs@Yahoo.com.br

 

Depois de confirmar seu retorno ao Sergipe, o meia Calyson desembarque neste sábado às 14h50 no Aeroporto de Aracaju. Lá mesmo o atleta será apresentado à torcida e concederá as entrevistas. Calyson deve marcar seu retorno ao time rubro na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O meia estava no Tubarão-SC que o cedeu por empréstimo até o mês de outubro.

A Diretoria do Sergipe anunciou de forma oficial, na manhã desta quarta-feira (22), a contratação do meia Calyson. O jogador estava no futebol catarinense, defendendo o Tubarão-SC, que o cedeu por empréstimo até o mês de outubro. O atleta marcou a sua presença no Colorado, quando da sua primeira passagem em 2016, onde levou-o a conquistar o título estadual.

Para marcar mais ainda a sua presença no alvirrubro, nas partidas finais do estadual, foram de seus pés que saíram as assistências para os dois gols do Mais Querido. O primeiro foi marcado no jogo de ida, através de Hiago, na Arena Batistão e o segundo na volta, em Itabaiana, de autoria de Bruno Iotti, ambos diante do Tricolor da Serra.

Calyson conseguiu identificação imediata com a torcida colorada. Após a conquista do Estadual, a diretoria rubra tentou a renovação do seu contrato, mas não conseguiu segurá-lo e ele acabou deixando o clube para ir jogar no Tubarão-SC.

Na montagem do elenco para esta temporada houve uma tentativa para seu retorno, mas sem sucesso. Agora, mais recentemente, um novo contato foi feito e o desfecho foi rápido, onde o meia acertou a sua volta ao time vermelho e branco.

Calyson Rubens Santiago Rosa é natural de Manhuaçu-MG e iniciou nas categorias de base do Grêmio, chegou a jogar na equipe profissional, depois passou pelas equipes Coritiba, Novo Hamburgo, Inter de Lages e Glória de Vacaria.

Nesta última equipe ele foi comandado pelo técnico Clemer Silva, que foi quem o indicou para vir para o Sergipe, quando o ex-goleiro do Inter-RS comandava o Colorado sergipano.

Calyson já conquistou a Taça BH em 2012, no mesmo ano foi campeão da Copa FGV Sub-19, em 2014 conquistou a Copa Metropolitana-RS e recentemente foi campeão sergipano sendo um dos destaques do Sergipe na competição.

Além do meia Calyson, o Sergipe conta com mais cinco jogadores no setor: Davi Ceará, Filipe Ribeiro, Gabriel Cajano, Roger e Wallace pernambucano.

(Calyson)