Cresce número de vítimas de violência no trânsito durante o Carnaval

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/03/2017 às 00:10:00

O número de vítimas de acidentes no trânsito atendidas no Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, durante o feriadão do Carnaval deste ano cresceu em comparação ao mesmo período de 2016. Segundo o Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar (Hospub), entre os dias 24 de fevereiro e a Quarta-feira de Cinzas (1 de março), o HRL atendeu a 68 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se envolveram em acidentes automobilísticos, motociclísticos e atropelamentos, contra 61 atendidos do período carnavalesco do ano passado, representando um crescimento de 11,4%.

No Carnaval de 2017, o destaque negativo foi o aumento expressivo de vítimas de acidentes automobilísticos atendidas na urgência e emergência do HRL. Neste caso, esse número foi quatro vezes maior que o registrado no período da festa em 2016, quando a unidade hospitalar havia assistido três pessoas vitimadas por este tipo de acidente. Este ano, foram 12 vítimas.

Na comparação com o período da festa em 2016, o número de vítimas de acidentes motociclísticos atendidas este ano no HRL também foi expressivo, mas se manteve praticamente estável. No período carnavalesco deste ano, o Hospital de Lagarto assistiu 53 usuários do SUS envolvidos em acidentes com motocicletas e motonetas, contra 54 registrados durante o Carnaval de 2016. Isoladamente, o número de vítimas de acidentes motociclísticos atendidas pelo HRL no último feriadão representou em torno de 78% do total de casos de violência no trânsito.