Homicídios em Sergipe caem 17% em relação a 2016

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/03/2017 às 00:58:00

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou ontem a diminuição de casos de homicídios durante a folia de carnaval em Aracaju e nos municípios sergipanos em que foram realizadas festividades. Segundo dados divulgados pela polícia, nenhum registro de homicídio foi realizado nas áreas da capital e interior sergipano onde ocorreram os eventos momescos. Um resultado atribuído ao trabalho conjunto realizado pelas polícias Militar e Civil ao longo dos dias marcados pela folia em Aracaju, com o Rasgadinho; e em mais 11 municípios.

Na capital, durante a realização do Rasgadinho, houve registro de sete prisões em flagrante por parte da Polícia Militar: três desacatos, uma situação de tráfico, um furto, um porte de arma de fogo e um roubo. Foram três armas apreendidas durante os dias de carnaval, sendo dois canivetes e uma pistola .40. Houve ainda a confecção de sete Termos Circunstanciados de Ocorrência voltados para o registro de infrações de menor potencial ofensivo.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, os resultados são satisfatórios e mostram que o planejamento e parceria da polícia sergipana só resulta na diminuição de casos de violência no estado, "O planejamento semanal contribuiu para que os acertos fossem maiores que os erros na operação carnaval", ele ainda destacou que os números desejados ainda buscam ser maiores "nós buscamos sempre mais, para que a sensação de segurança volte a reinar em todo o território sergipano".

No interior sergipano, o trabalho foi intensificado no cumprimento de mandados de prisão pela Polícia Civil e com o funcionamento em regime de plantão 24h nas delegacias de Itabaiana, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Pirambu. Como resultado, foram presos responsáveis pelos delitos de homicídio, roubo, crimes contra a dignidade sexual, tráfico de drogas, violência doméstica, entre outras situações.