Sucesso total o Brasileiro Escolar de Natação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/03/2017 às 00:33:00

III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação é realizado em Aracaju e será encerrado neste domingo

 

Sucesso absoluto, com superação das expectativas. Essa a avaliação inicial do secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), Antônio Hora Filho, ao fazer um balanço do III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação realizado em Aracaju, entre os dias 2 e 5 de março.

Segundo o secretário Antônio Hora, dois pontos devem ser destacados na competição. Um deles é a infraestrutura disponibilizada pelo governo do estado, no que diz respeito às instalações do Parque Aquático Zé Peixe e o outro destaque é o índice técnico apresentado pelos atletas.

- Temos recebido os mais diversos elogios dos atletas, técnicos e chefes de delegações, no que diz respeito ao Parque Aquático Zé Peixe. Eles participam de eventos por todo o Brasil, mas destacaram o parque Zé Peixe, como um dos melhores do país. Elogiaram a qualidade, a translucidez e a densidade da água. Isso é um orgulho para o estado de Sergipe e um destaque à política esportiva do governo Jackson Barreto.

Antônio Hora falou sobre o índice técnico da competição. “Sem dúvida alguma é o melhor campeonato brasileiro que a CBDE já realizou. Os índices alcançados estão muito alto. Temos certeza que aqui, formaremos a melhor seleção brasileira dos últimos tempos, para representar o país no Mundial de Budapest, na Hungria, nos Jogos da Fisec e no Pan-americano Escolar”, avaliou Antônio Hora.  

Destaque – Um dos destaque da competição é o atleta Márcio Santos. Especialista nos 50 e 100 m borboleta. Márcio Santos ganhou medalha de ouro nos 50 m, na noite da sexta-feira e neste sábado estaria disputando a prova dos 100m. Ele é um dos prováveis representantes do Brasil, nas competições internacionais de natação da atual temporada.    

Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o Brasileiro Escolar de Natação contou com apoio logístico do Governo do Estado, através da Seel e do governo municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejesp).

A competição reuniu quase 150 atletas, representando 16 estados brasileiros lutando por troféus e medalhas e principalmente, o direto de representar o país em competições internacionais, como o Mundial de Natação, na Hungria, Jogos Mundiais da Fisec, na Itália e o Pan-Americano Escolar, que será realizado no segundo semestre deste ano, em Aracaju.

A solenidade de abertura realizada no Parque Aquático Zé Peixe, contou com a participação de autoridades convidadas. Após o desfile das agremiações representativas, houve hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional. Além do secretário Antônio Hora Filho, prestigiaram a solenidade o secretário municipal de esporte, Jorge Araújo Filho, o deputado federal, Fábio Mitidieri, o reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli, Gerson Wilton, diretor de esportes da Sejesp, Sérgio e Walter Thiessen, presidente e vice, respetivamente, da Federação Sergipana de Desporto Escolar.