SP, PR e DF destaques do Brasileiro de Natação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/03/2017 às 00:32:00

O III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação apresentou os grandes vencedores. No masculino por seleções, os estados de Paraná, São Paulo e Santa Catarina, foram campeão, vice e terceiro colocado respectivamente. No Feminino, além de São Paulo e Paraná, primeiro e segundo lugares, Distrito Federal ficou com a terceira colocação.

Na competição por escolas no feminino, o título de campeão ficou com o Colégio Amorim Tatuapé, de São Paulo. O Salesiano de Salvador o segundo colocado e o destaque sergipano ficou por conta do Instituto Dom Fernando Gomes, terceiro colocado. No masculino, o Colégio Santa Cecília de São Paulo foi o campeão. Medalha de prata para o Salesiano de Salvador e a exemplo do feminino, Sergipe ficou com a terceira colocação com o Colégio Bom Pastor.

Promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Aquática de Sergipe (FASE) e Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE), a competição que reuniu mais de 200 atletas, com a participação de 16 estados da federação, contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejesp).

O Brasileiro Escolar de Natação serviu como seletiva nacional, para a formação das seleções brasileira que representarão o país em três eventos internacionais: o Mundial Escolar, em Budapeste, na Hungria, os Jogos da International Sports Federation for Catholic Schools (FISEC), na Itália e o Pan-americano Escolar, que possivelmente será realizado em Aracaju.