Serralharia que fabricava armas caseiras é fechada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/03/2017 às 00:32:00

Uma oficina de serralheria apontada como fabricante de armas caseiras usadas por criminosos foi fechada ontem de manhã no bairro Santa Maria (zona sul), durante a ‘Operação Gêmeos’, deflagrada por equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e da 9ª Delegacia Metropolitana. As buscas resultaram ainda na prisão em flagrante de João Marcos Domingos dos Santos, o ‘Feião’, 18 anos, que estava com arma caseira calibre 38 e, segundo a polícia, está envolvido com a confecção de armamentos de forma manual.

De acordo com o delegado Gilberto Guimarães, da 9ª DM, a ‘Operação Gêmeos’ foi iniciada ainda no começo de fevereiro, quando diversos roubos ocorreram no bairro Santa Maria com o uso de armas de fabricação caseira. “Nos últimos meses recebemos diversos flagrantes de indivíduos presos com armas de fabricação artesanal, o que vinha chamando a atenção dos policiais da unidade”, disse ele. Diante dos fatos, foi iniciada uma investigação sobre os roubos na região e o uso das armas caseiras nas ações.

Após um mês de levantamento de informações, as equipes identificaram que em uma Invasão, localizada próxima à 9ª DM, seria um provável local onde as armas estariam sendo fabricadas. Na Invasão, as equipes prenderam João Marcos e chegaram a um barraco que estava sendo usado como fábrica de armas caseiras. No local, diversos objetos utilizados para a confecção das armas foram encontrados. Entre eles, máquina de solda, serra elétrica, furadeira, pólvora, além de diversos quadros de bicicleta que eram cortados para fazer os canos das armas.