Vítima reage e assaltante é linchado no Augusto Franco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/03/2017 às 00:17:00

Um assaltante foi linchado e preso na noite desta terça-feira, após tentar roubar o telefone celular de uma mulher que estava no Conjunto Augusto Franco (zona sul), próximo à Ponte Gilberto Vila-Nova. Segundo a polícia, a vítima caminhava para encontrar um amigo e conversava ao telefone, quando um homem de bicicleta aproximou-se dela e colocou a mão por baixo da cintura, dizendo: “Cala a boca e me dá o telefone!”. A vítima se recusou a obedecer e reagiu quando o criminoso tentou tomar o aparelho das mãos dela. Houve luta corporal e os dois caíram no chão.

Outras pessoas que passavam pelo local correram para ajudar a moça e conseguiram desvencilhá-la do bandido. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e levou vários socos e chutes dos populares, até a chegada da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tanto a jovem assaltada quanto o autor do crime, identificado como Adilson Souza Oliveira, foram atendidos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com dores no corpo e ferimentos leves.

A mulher sofreu arranhões no braço e nas mãos, enquanto o homem chegou desmaiado ao pronto-socorro. Após receberem alta, os envolvidos foram levados à Delegacia Plantonista Sul, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Adilson foi autuado em flagrante pelo crime de roubo tentado.

 

Trio – Também nesta quarta-feira, a Polícia Militar prendeu um trio que realizava diversos assaltos na região do bairro Atalaia e Aruana (zona sul). Wileas Alves Santos Barbosa, 21 anos, Genilson de Carvalho Filho, 29, e Reginaldo Santana Nascimento, 23, foram detidos na Avenida Santos Dumont, Orla de Atalaia. Uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (1ª Cia/BPTur), foi avisada sobre uma ocorrência onde três suspeitos, em um veículo GM/Celta de cor prata, teriam acabado de realizar um roubo nas proximidades da localidade, e que teriam tomado o rumo da Orla.

Rapidamente, a guarnição se dirigiu ao local e conseguiu localizar os suspeitos próximo a uma pizzaria, na área do Mundo da Criança. Os policiais, que tiveram apoio da guarnição Tubarão 10, fizeram a abordagem e encontraram com os indivíduos, seis telefones celulares, todos pertencentes às vítimas do roubo, e um revólver calibre 32, com seis munições. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Turismo (Detur) e autuados em flagrante.