Helicóptero da Força Nacional já é usado em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/03/2017 às 00:18:00

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) enviou para Aracaju um helicóptero para apoiar as operações no estado. A bordo da aeronave, uma equipe de tripulantes e pilotos da Força já está reforçando as ações de policiamento em apoio aos órgãos locais e em parceria com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, o reforço dado à polícia pela FNSP tem primordial importância, “já que a operação 'Aracaju Mais Segura' desencadeia números satisfatórios para o controle de casos de homicídios na zona sul e norte de Aracaju”. Ele ainda destaca a importância da integração com a polícia sergipana. “No atual cenário, receber oficiais gabaritados e experientes para nos dar apoio tem uma grande significação na garantia da segurança pública para toda a sociedade sergipana”, disse

O efetivo especializado já está na capital e deverá atuar por uma semana auxiliando as polícias Militar e Civil com o helicóptero, atuando nas zona Sul e Norte de Aracaju. Além disso, a tropa será empregada em operações de bloqueios, abordagens e ações de rotina de cunho preventivo e também repressivo, quando houver necessidade.