Caso Wallace: TJD julga hoje o processo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/03/2017 às 00:29:00

Julgamento que seria na terça-feira foi adiado para hoje,a pedido da defesa do Sergipe

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O destino do Sergipe no Sergipão GBarbosa-2017, será definido na noite desta quinta-feira quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Sergipana de Futebol (FSF) se reúne para julgar a denúncia do Confiança, de possíveis irregularidades na escalação do meia Wallace Pernambucano, em jogos do Campeonato Sergipe e também da Copa do Nordeste.

O processo de número 004/2017 será julgado, às 19h00 e tem como relator o auditor Heitor Santana da Silva.

Conheça o fato - O Sergipe foi denunciado pelo Confiança no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Se punido, o Sergipe pode perder até 12 pontos e pagar multa de até cem mil reais.

A diretoria do Sergipe durante todo o desenrolar do processo, procurou tranquilizar sua torcida, alegando que não há irregularidade na escalação do atleta. Isso porque, Wallace é jogador do time rubro, devidamente inscrito e registrado na CBF. Se houve um erro administrativo, na troca de nome, o que deve acontecer é uma punição administrativa e não perda de pontos, como alegam alguns interessados.

Segundo a diretoria do Confiança, o Sergipe escalou Wallace Pernambucano, mas nas súmulas de quatro jogos apresentou Wallace Menezes dos Santos, jogador da base Colorada que está no Grêmio e é conhecido como Obina. O nome do pernambucano é Wallace Philipe Freitas da Silva. A troca nos nomes também, aconteceu na Copa do Nordeste, mas, o Dragão não disputa o torneio regional.

O julgamento desta noite desperta o interesse não só dos dirigentes do Sergipe, mas de outras equipes, pois caso o time rubro venha a ser punido com perda de pontos, haverá significativa mudança na classificação da primeira fase do Sergipão GBarbosa.