Bebês com microcefalia ganham festa de aniversário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/03/2017 às 00:02:00

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comemorou nesta quinta-feira, 9, mais um aniversário de um ano para bebês com microcefalia atendidos pela instituição. Desta vez, foram 20 crianças, que nasceram em janeiro ou fevereiro de 2016 e tiveram direito a uma festinha marcada por muita emoção.

Decoração personalizada, bolo e presentes puderam trazer ainda mais felicidade para as famílias dos bebês aniversariantes, além da presença do grupo Doutolhaços da Alegria, palhaços voluntários que fizeram brincadeiras e entoaram os esperados parabéns.

É o que conta a dona de casa Maria José Araújo, que toda semana vem do município de Itabaianinha, a 119km de Aracaju, para que sua filha seja atendida no HU. “Esse aniversário é muito legal para as famílias e para as crianças. Se fosse para eu fazer em casa, sei que não teria condições, porque me dedico demais à minha filha, o tempo inteiro com ela, e também uma festa organizada custa muito caro”, disse.

Já Bárbara Monteiro viaja 112km de Nossa Senhora da Glória até a capital sergipana com as suas gêmeas, que recebem atendimento no HU. “Eu não tenho dúvida de como as minhas meninas se desenvolveram com a fisioterapia, a terapia ocupacional, as consultas, com tudo que o hospital oferece. A equipe está de parabéns, e poder comemorar o aniversário das meninas em uma festa tão bonita é muito bom”, relatou a dona de casa.

 

Envolvimento - Uma das profissionais do HU que se envolveram na organização da festa foi a assistente social Maciela Rocha. Ela informou que este foi o terceiro aniversário de um ano comemorado no HU-UFS para esse público. “Parceiros externos e internos proporcionaram essa festa linda, cheia de cores e emoção. Nós, que acompanhamos essas famílias de perto, sabemos como esse primeiro ano dos bebês é de vitórias, desafios, mas também de alegrias a cada avanço, e isso é motivo de muita felicidade para nós, enquanto profissionais, e certamente para todos que convivem com os bebês”, relatou.