Centro Odontológico da UFS em Lagarto recebe 40 cadeiras odontológicas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/03/2017 às 08:00:00

Na tarde desta sexta-feira (10), o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), na companhia do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), visitou as instalações de Centro Odontológico do campus Professor Antônio Garcia Filho, no município, cujas obras estão em fase final. Na oportunidade, André verificou, in loco, as 40 cadeiras odontológicas que foram adquiridas junto ao Ministério da Educação (MEC), através de solicitação realizada pelo líder ao ministro Mendonça Filho, para a instituição de ensino.

O pleito do líder André Moura foi atendido pelo ministro Mendonça Filho em outubro de 2016, quando liberou os recursos de aproximadamente R$ 2 milhões para a aquisição dos equipamentos que beneficiam alunos e comunidade, pois possibilitarão que os estudantes de odontologia possam aprender, de forma prática, com os serviços que serão prestados aos cidadãos. “Vendo a estrutura do local, os serviços que serão oferecidos para toda a comunidade e sendo conhecedor do compromisso do Governo Federal com a qualidade do ensino, busquei o ministro que prontamente nos atendeu", enfatizou o parlamentar.

Segundo o prefeito Valmir Monteiro, com a parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), 100% da população assistida pela saúde pública municipal será beneficiada, além da população dos municípios circunvizinhos, fortalecendo a sociedade e a universidade que, de forma integrada, cumpre seu papel social.