Sergipe encara o América-RN de olho na vaga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/03/2017 às 08:24:00

Se vencer, colorado sergipano fica próximo da classificação e define vaga contra o Botafogo-PB na Arena Batistão

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O Sergipe enfrenta o América-RN esta noite na Arena das Dunas em Natal. A partida é válida pela Copa do Nordeste e a vitória a uma das equipes vale um grande passo a caminho da classificação à próxima fase. O outro jogo da rodada reúne Vitória e Botafogo-PB, no Barradão. América e Sergipe está sendo aguardado com certa expectativa pelos torcedores das duas equipes. No América-RN, a grande novidade é a estreia do treinador Flávio Araújo, que retorna depois de 5 anos.

Com sete pontos ganhos se vencer, o Sergipe vai a 10 pontos e pode se classificar com um dos melhores segundo lugares. Mas a Vitória do América-RN, que tem quatro pontos pode embolar mais ainda Grupo E, que tem América-RN e Botafogo-PB, com quatro pontos. Vitória e Sergipe lideram o grupo com sete pontos. O Vitoria ganha pelo maior número de gols assinalados (7 contra 6).

Preparado – Desde o início da tarde da sexta-feira que a delegação rubra está em Natal. Os jogadores tiveram folga logo após o desembarque e na tarde do sábado, o treinador Betinho levou o grupo até o CT do ABC, onde comandou um leve treino, para definição e confirmação da equipe.

O Sergipe vem de uma derrota inesperada no certame estadual, mas o treinador deixou bem claro para os jogadores que se trata de outra competição, ode a equipe está muito bem colocada e a vitória ou até mesmo um empaste será um resultado extraordinário, pois encaminha a classificação para a próxima fase. 

- Vamos enfrentar uma equipe qualificada é verdade, sabemos que uma vitória nos abre a chance de classificação, então tenho que passar para o grupo que se trata de uma outra competição, de outro jogo que merece um foco diferente. Estamos muito bem na Copa do Nordeste e acredito que se conseguirmos vencer o América-RN, vamos defender essa vaga para a próxima fase, em casa contra o Botafogo-PB. Faremos um leve treino na tarde do sábado, para definição da equipe. Mas acredito que não haverá mudanças significativas, comentou o treinador Betinho. 

Novo técnico – Querido da torcida americana, o treinador Flávio Araújo foi contratado às pressas e chega como salvador da pátria. A reestreia acontece na noite deste domingo, na partida contra o Sergipe. Flávio Araújo chega com uma proposta inteligente: "nós vamos passar tranquilidade e personalidade para que a equipe possa reagir". Ele retorna ao América com a responsabilidade de resgatar a hegemonia rubra.

Neste domingo 12, Flávio Araújo terá sua primeira "prova de fogo" à frente do Mecão contra o Sergipe pela Copa do Nordeste. O treinador sabe que foram poucos dias para avaliar e trabalhar com o time. Então buscar informações deverá ser a principal carta do "Rei do Acesso".

- Nós tivemos poucos dias para organizar a equipe. Foram dois treinamentos apenas, para o jogo contra o Sergipe. Então tem que ser através de informações que vamos avaliar o grupo. E nesses poucos treinos tivemos, muita observação também. Logicamente que a gente sabe que o momento dos jogadores em termo de emocional não é bom porque a equipe vêm de um resultado ruim na largada do segundo turno.Então nós vamos passar tranquilidade e personalidade, para que a equipe possa reagir, afirmou Flavio Araújo.

América e Sergipe jogam às 19h00 na Arena das Dunas com arbitragem do Maranhense Paulo Sérgio Santos Moreira. Os assistent4es serão Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA). O quarto árbitro será o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo.