Na Alese, Gustinho destaca investimento do Governo do Estado no ensino profissionalizante

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/03/2017 às 00:14:00

Durante seu discurso no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) destacou a entrega pelo governador Jackson Barreto de uma escola profissionalizante no município de Nossa Senhora da Dores.  O Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida recebeu investimento na ordem de R$ 12,4 milhões.

“Eu acredito muito nesse modelo de escola, que, além de ensinar, profissionaliza o aluno. O estudante já sai preparado para o mercado de trabalho. O governador Jackson tem enfrentado a crise, ofertando oportunidade aos jovens sergipanos”, discursou.

Ele enfatizou o trabalho incessante do Governo do Estado, mesmo em tempos de crise. “O Governo tem feito muito. O governador tem tido coragem de enfrentar essa crise e entregar à população equipamentos como este, que foi entregue em Dores, na última sexta”, disse.

O Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida terá formação no eixo de agroindústria com cursos técnicos de nível médio nas áreas de alimentos e bebidas, com capacidade para atender 500 alunos por turno.

A unidade segue um projeto padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Centro tem um ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas e dois vestiários. O espaço conta, ainda, com dois galpões para capacitação técnica dos alunos.

A unidade ocupa área total de 20.000 m², sendo 5.600 m² de área construída. São dois pavimentos com 12 salas de aula, seis laboratórios de informática, línguas, física, química, biologia e matemática e dois laboratórios especiais.

A unidade de ensino também é dotada de auditório, anfiteatro, biblioteca, salas de diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e coordenação de estágio, de reprografia e de professores. Além disso, a escola foi dotada de acessibilidade em todos os ambientes, com rampa, elevador para pessoas com deficiência, piso tátil e sinalização.-