Futebol sergipano em alta no Nordestão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/03/2017 às 00:26:00

Sergipe e Itabaiana brilham na competição e podem se classificar para as quartas de final

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

O futebol está em alta na Copa do Nordeste. Foi um final de semana inesquecível para Sergipe e Itabaiana na Copa do Nordeste. As equipes venceram suas partidas, respectivamente contra o América-RN em Natal e contra o ABC, no Etelvino Mendonça. Com as vitórias, Sergipe e Itabaiana se posicionaram muito bem na classificação da competição, lideram seus grupos respectivos e dependem apenas de um empate na rodada final, para conquistar a vaga na próxima fase.

A festa do futebol sergipano na Copa do Nordeste contra as equipes do Rio Grande do Norte começou na noite de sábado 11, com a vitória de 2x1, do Itabaiana sobre o ABC. E olhe que poderia ter sido uma vitória mais tranquila, caso o Itabaiana aproveitasse as oportunidades criadas e André Beleza, autor de um dos gols da partida, não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima.

A vitória levou o time serrano à liderança do Grupo D. Com 10 pontos ganhos o Itabaiana precisa apenas de um empate na partida do dia 22 contra o CRB no Rei Pelé. O time alagoano é o vice líder do grupo com 8 pontos ganhos e precisa da vitória para se classificar como líder do grupo.

Sergipe também lidera –No domingo à noite foi a vez do Sergipe dar o seu show particular na Arena das Dunas, em Natal. O time rubro enfrentou, dominou e venceu a equipe do América por 2x0, gols foram assinalados por Hiago e Calyson.

Com a vitória, o Sergipe vai a 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Vitória-BA. O campeão sergipano lidera pelo saldo de gols (3 contra 2). Sergipe e vitória se enfrentam na ultima rodada, dia 22 na Arena Batistão. O time sergipano precisa apenas de um empate, para se garantir na próxima fase da Copa do Nordeste.

 

Artilheiro – Além de ser um dos lideres da competição, o Sergipe tem também um dos lideres da artilharia. O atacante Hiago é o artilheiro da competição com 4 gols, ao lado de Regis e Hernane do Bahia e Viola do River-PI.

- Primeiramente, glória a Deus. Estou muito feliz por ter marcado mais um gol, o quarto já, sendo um dos artilheiros da Copa do Nordeste, em um jogo importante, que nós precisávamos uma vitória para dar sequencia na nossa classificação. Com certeza estou vivendo um bom momento, fazendo gols. Tenho que aproveitar o momento e também as chances que tiver no estadual para marcar e se der, brigar na artilharia do Sergipano também, afirmou Hiago.