Saúde na Praça leva mais cidadania, educação e saúde para moradores do Marcos Freire III

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/03/2017 às 00:39:00

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), apoiou, na manhã do último sábado, (11), a realização do projeto “Saúde na Praça”, ação social de integração comunitária desenvolvida pela Associação de Amigos Por Amor à Vida (Aspav).

 

Várias atividades como plantio de mudas, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, além de aulas de Judô, Capoeira e Zumba, foram realizadas com a comunidade, a fim de atrair os moradores da localidade à Praça Diamante, localizada no Conjunto Marcos Freire III.

O evento contou também a colaboração da Associação de Moradores e o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Esportes, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju).

“Fomos convidados pela Aspav para apoiar essa ação e, diante de tantos benefícios ofertados à população, fizemos questão de apoiar. Conseguimos reunir dezenas de famílias inteiras na Praça, para falar de saúde e preservação ambiental. Oferecemos palestras, plantamos mudas ornamentais e sorteamos brindes e presentes para os participantes, tudo isso para proporcionar aos cidadãos socorrenses um dia de lazer e informação, além de aproximar às famílias de um espaço tão importante de convivência como é a praça”, declara a secretária de Meio Ambiente, Aline Melo.