Fabricante de chuveiros retomará atividades no Copemcan

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Presos trabalham na fabricação de peças para chuveiros Divulgação
Presos trabalham na fabricação de peças para chuveiros Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/03/2017 às 00:26:00

A Hydra Corona, fabricante de chuveiros elétricos, vai retomar atividades no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) a partir da próxima segunda-feira, 20. A decisão foi tomada na segunda-feira, durante reunião com o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, e executivos da empresa.

Para Cristiano Barreto, parcerias como essa são fundamentais no processo de ressocialização dos presos. A princípio, cinco internos do Copemcan irão trabalhar na produção de peças plásticas para os chuveiros, mas a expectativa é de aumentar esse número. O gerente industrial da Hydra Corona, Líbni da Silva, disse que nesse primeiro momento será feita uma avaliação para ver quantas peças plásticas poderão ser produzidas no Copemcan.

A Hydra Corona, que possui unidades fabris em Aracaju e Santa Catarina, já tem experiência em trabalhar com internos do sistema prisional. Em Sergipe, a primeira experiência da Hydra Corona com internos aconteceu entre março e julho de 2016. “Nós já temos 10 anos no sistema penitenciário catarinense e trabalhamos com 160 presos. Temos uma longa caminhada aqui em Sergipe”, comentou Líbni.

 

Histórico - A empresa Hydra foi fundada em 1932 e inovou com a criação da primeira válvula embutida na parede. Em 2015 a Duratex incorpora Corona, fabricante brasileira de duchas e torneiras elétricas. Fundada em 1962 é pioneira na fabricação de duchas de termoplástico de alto desempenho. Ao longo de sua história vem conquistando prêmios importantes em tecnologia, design e economia de energia elétrica.

A Duratex, por sua vez, é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.