Duda joga open em casa pela primeira vez

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/03/2017 às 00:44:00

Uma das atrações da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece de sexta-feira, 17 a domingo 19, promete estar nas arquibancadas. É que a sergipana Duda jogará uma etapa da principal competição do país, pela primeira vez em sua casa e os amigos e familiares já garantiram presença para apoiar a atleta. As partidas ocorrem na Praia de Atalaia, altura do número 1800 da Avenida Santos Dumont.

Duda estreou parceria com a medalhista olímpica Ágatha em janeiro deste ano, e os resultados aparecem com velocidade. Em três etapas, três finais e um título, mesmo com pouco tempo de treinamento. Sem pressão por uma medalha em casa, Duda, única tricampeã mundial Sub-19 da história, quer aproveitar a etapa e a torcida para se divertir e atuar com alegria.

"Estou muito feliz por atuar em casa, chegamos no começo desta semana para treinar no CT da minha mãe (a auxiliar técnica da dupla, Cida Lisboa) e pude rever familiares e amigos. É uma energia que recebo, algo muito bom. Acredito que vamos ter uma torcida muito bacana a nosso favor. Não quero colocar pressão por resultado, apenas curtir o momento", disse Duda, que comemorou ter tido um período maior de treinamentos.

"Após a etapa de estreia, em João Pessoa, tivemos já uma etapa do Circuito Mundial. Agora tivemos um intervalo maior, mais tempo para trabalhar, ajustar a bola, saber como cada uma prefere o levantamento. Essas correções são importantes, vão aumentando o entrosamento. A Ágatha me auxilia muito com a experiência e a postura dela dentro de quadra", completou.

Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, Duda morava e treinava em São Cristóvão, cidade vizinha de Aracaju. A prefeitura da cidade disponibilizará ônibus que levarão uma verdadeira caravana para torcer pela atleta da casa. Além disso, outra grande promessa sergipana também terá torcida local. Tainá, campeã brasileira e mundial Sub-19 junto de Duda, também terá incentivo das arquibancadas. A entrada no torneio é franca.

As partidas da fase de grupos, repescagem, quartas de final e semifinais, na sexta-feira e sábado, contam com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha, no domingo, terão transmissão ao vivo no canal SporTV.