Secretário de Saúde atende pacientes para amenizar efeitos da greve dos médicos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/03/2017 às 00:48:00

A Prefeitura Municipal de Aracaju e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) buscam alternativas para diminuir a desassistência da população provocada pela greve dos médicos. Ontem, 15, o secretário e médico cardiologista, André Sotero, realizou exames de ecocardiograma pediátrico no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) no bairro Siqueira Campos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não podemos deixar a população sofrer tanto. Por isso, nós adotamos a medida de os médicos que trabalham na gestão, que são nossos colaboradores, atenderem nos estabelecimentos de saúde. Cada dia um deixa as suas atividades de gestor e vai atender pelo SUS para minimizar a espera do povo aracajuano. Esperamos que os médicos grevistas entendam a situação e voltem ao trabalho o quanto antes, porque temos muito serviço na gestão pra resolver”, explicou o secretário André Sotero.

A dona de casa Maria Aparecida Rodrigues Lima levou a filha de 12 anos, Roberta Kailane Lima, para fazer o exame ecocardiograma pediátrico com o secretário. “Fiquei muito contente com a surpresa, não sabia que doutor André ia nos atender, ele com tanto serviço como secretário e achou um tempo para não deixar a gente esperando. Ele teve bom senso, se todo médico tivesse esta atitude, era bom. Eu sei que o país todo está enfrentando dificuldades, mas a população não tem culpa. O que eu vi pela imprensa não é que todos os trabalhadores da Prefeitura já voltaram a trabalhar e por que só os médicos não querem voltar? Não é só pegar o empréstimo? Eu não entendo”, desabafou a dona de casa.

Os médicos que trabalham na gestão da SMS estão atendendo voluntariamente desde a última segunda-feira, 13, e vão continuar até o fim da greve. Ontem, o médico André Baião, que é o coordenador da Rede de Atenção Primária (REAP) da SMS consultou na unidade de saúde da Família Eunice Barbosa no Bairro Coqueiral.