Jackson entrega novo sistema viário do Centro Administrativo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson e Edvaldo durante a inauguração no Centro Administrativo. Foto: Victor Ribeiro/ASN
Jackson e Edvaldo durante a inauguração no Centro Administrativo. Foto: Victor Ribeiro/ASN

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/03/2017 às 00:10:00

O governador Jackson Barreto inaugurou nesta quinta-feira, 16, o novo sistema viário do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Zona Oeste de Aracaju. A obra, um investimento de R$ 18.726.873,43, foi realizada com recursos oriundos do Proinveste e contribuirá para a mobilidade urbana na região.

Jackson falou da alegria de inaugurar a obra como forma de homenagear Aracaju em seu aniversário e reforçou o carinho pela capital sergipana. “Fico extremamente feliz ao inaugurar uma obra no aniversário de Aracaju. Nunca perdi a mania de me achar um pouco prefeito daqui. Talvez pelo fato de ter sido eleito prefeito após a Ditadura. Fui o primeiro prefeito eleito da capital após o processo de redemocratização. Eu governo o estado, mas de olho em Aracaju, pois foi ela que me deu régua e compasso e a oportunidade de ser o homem público que chegou, hoje, ao Governo do Estado”.

Jackson também recordou que o Centro Administrativo foi idealizado pelo ex-governador Augusto Franco. “Não poderia pensar que estaria aqui hoje inaugurando a requalificação dessa área, onde estão situadas as repartições públicas federais e estaduais mais importantes do estado, além do Centro Especializado em Reabilitação - Tipo IV (CER IV), para pessoas com todo tipo de deficiência, e do Hospital do Câncer, construídos pelo Estado. Cabe a nós, hoje, pegarmos esses exemplos e ir adiante. Assim como Augusto Franco teve a visão, na década de 70, do Centro Administrativo, damos encaminhamento a essa obra, pensada antes e que hoje é fundamental na modernização de Aracaju, da mesma forma que discutimos a importância do Canal de Xingó”.

O governador informou que, ainda em celebração aos 162 anos de Aracaju, o Governo do Estado inaugurará obras estruturantes na Zona Norte neste sábado, 18. “Quero, aqui, homenagear também meu querido amigo Edvaldo Nogueira. Sinto alegria de comemorar esse aniversário de Aracaju tendo você na Prefeitura. Estou muito feliz e, graças a Deus, aproveito para convidá-los para sábado, às 17h, para participar de inauguração de obras de pavimentação em Aracaju. Estaremos inaugurando a segunda etapa da Orlinha do Bairro Industrial, toda obra da avenida Bastos Coelho, que foi drenada, pavimentada e teve seu canal coberto, e área do Chica Chaves, um belo trabalho da Seinfra, que fez intervenção também no residencial Santa Tereza. A partir dali, há uma obra nova, que a Seinfra já iniciou, que é o corredor da avenida João Rodrigues, que nasce na ponte do Marcos Freire. É uma avenida altamente moderna que vai facilitará o trânsito na região. São obras da Aracaju moderna. É dessa forma que comemoramos o aniversário de Aracaju. Estamos cuidado de você, Aracaju. Parabéns pelos seus 162 anos”, destacou.

 Para o prefeito Edvaldo Nogueira a obra do Centro Administrativo revitaliza a área e representa um verdadeiro presente para Aracaju, pois vai melhorar o funcionamento das instituições localizadas na região. “É uma grande obra feita pelo Governo do Estado que vai melhorar muito a mobilidade na região e, mais do que isso, revitaliza o Centro Administrativo, que é muito importante no estado, já que diversas entidades do Estado e órgãos governamentais estão aqui presentes. Além disso, é uma área em que a cidade se expande, fazendo fronteira com São Cristóvão. É um presente para Aracaju”.