Primeiros campões do Circuito BB em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Juliana Simões/Vitoria (PR/RJ) ficaram com o ouro na etapa de Aracajudo Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia. Foto: Divulgação CBV
Juliana Simões/Vitoria (PR/RJ) ficaram com o ouro na etapa de Aracajudo Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia. Foto: Divulgação CBV

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/03/2017 às 00:14:00

As duplas Ramon/Pedro Marins (RJ) e Juliana Simões/Vitoria (PR/RJ) levam ouro em Aracaju. Dois times formados recentemente, subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. Após jogos emocionantes, Ramon/Pedro Marins (RJ) e Juliana Simões/Vitoria (PR/RJ) ficaram com o ouro na etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional. Os jogos foram realizados na manhã desta quinta-feira,16, na arena montada na Praia de Atalaia.

A partir desta sexta-feira 17, a chapa esquenta com a fase principal da competição,o Circuito Brasileiro Open, contando com as presenças das sergipanas Duda Lisboa e Tainá Biagi e vários medalhistas olímpicos. É a maior competição do vôlei de praia nacional e Aracaju recebe essas feras até domingo quando serão conhecidos os campeões.

Os jogos desta quinta-feira serviram como aquecimento para uma semana de muito vôlei de praia. A partir desta sexta-feira, 17 ocorre a disputa do Circuito Brasileiro Open, com os times mais bem ranqueados do país e presença de 12 atletas olímpicos. Tudo com entrada franca e transmissão dos jogos pelo Face book da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e SporTV.

 

Campeões - Foi apenas o segundo torneio da parceria formada por Juliana Simões e Vitoria (PR/RJ), que em Maceió (AL) já haviam levado a medalha de bronze. Na decisão da parada de Aracaju, elas superaram Érica Freitas e Neide (MG/AL), cabeças de chave do torneio, por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/9), em 55 minutos. Promessa de apenas 17 anos, Vitoria comentou a superação até a final. Ao longo do torneio ela sofreu com uma virose, mas conseguiu o título.

"Sofri com uma virose desde o último domingo, estava bastante debilitada, tentando repor líquidos, mas foi difícil. A partida da semifinal foi definida no tie-break, então tive que tomar soro antes da final. Mas foi na base da superação mesmo. A ficha ainda não caiu, é meu primeiro título e estou muito feliz. Estou treinando muito, acordando cedo, muito focada. Só tenho a agradecer meus amigos e familiares", disse a campeã.

A medalha de bronze em Aracaju ficou com Sandressa e Naiana (AL/CE), que superaram Thais e Eunyce (RJ/AL) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 29 minutos de jogo. O resultado deixa a parceria muito próxima de conseguir uma vaga ao Open na próxima etapa.

Na disputa do naipe masculino, Ramon Gomes e Pedro Marins (RJ) venceram Nilton e Fábio (RO/CE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 37 minutos. Foi a terceira etapa do time, que sobe ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada.

Na disputa da medalha de bronze, Anderson Melo e Daniel Souza (RJ) superaram Rafa/Igor Borges (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 16/14), em 52 minutos de duração, completando o pódio em Aracaju, oitava etapa da temporada.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por mais uma cidade em 2017, em Vitória (ES), no início de abril. As etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00